Um ataque a tiros na Apalachee High School em Winder, Geórgia, resultou na morte de pelo menos quatro pessoas e deixou nove feridas, de acordo com a polícia local. Informações iniciais indicam que até 30 pessoas podem estar feridas, mas não está claro quantos foram atingidos por tiros.
Um suspeito de 14 anos foi detido, mas ainda não se sabe se ele é aluno da escola. O Departamento de Investigação da Geórgia confirmou a detenção, desmentindo boatos de que o suspeito foi neutralizado (morto).
Todas as escolas do distrito foram colocadas em lockdown, e a polícia está cuidadosamente verificando as instituições de ensino secundário. Um hospital local está recebendo pacientes com ferimentos a bala, conforme confirmado por uma fonte médica.
O xerife do Condado de Barrow, Jud Smith, afirmou que a investigação está em seus estágios iniciais e pediu paciência, informando que levará vários dias para esclarecer o que aconteceu e por que. Smith destacou a presença de ambulâncias e a atuação de um helicóptero médico no local do ataque, além de mostrar imagens de pessoas reunidas em um campo de futebol próximo à escola enquanto os alunos aguardam a reunião com seus pais.
O presidente dos EUA, Joe Biden, foi notificado sobre o incidente e sua administração está coordenando com as autoridades federais, estaduais e locais. O governador da Geórgia, Brian Kemp, pediu orações e direcionou todos os recursos estaduais disponíveis para a situação.
Winder, uma cidade com cerca de 18.338 habitantes, localizada a aproximadamente uma hora de Atlanta, está em choque após o ataque.
Com informações da CNN Brasil





