Após reunião com governadores no Rio, Lira diz que vai pautar a reforma tributária

Em reunião com governadores do Sul e Sudeste no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas – AL), disse que vai colocar a reforma tributaria na pauta da casa, mas não garante, porém, a votação da proposta ainda neste semestre.   Segundo ele, o ideal é votar o projeto até 15 de julho para…

Em reunião com governadores do Sul e Sudeste no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas – AL), disse que vai colocar a reforma tributaria na pauta da casa, mas não garante, porém, a votação da proposta ainda neste semestre.  

Segundo ele, o ideal é votar o projeto até 15 de julho para que o Senado possa debater e votar a reforma no segundo semestre, informa o site g1.

Não foram apresentados nem discutidos detalhes do texto. O relator da reforma na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP PB) que participou do encontro, disse que vai continuar fazendo reuniões até 6 de junho, quando apresentará seu substitutivo ao plenário da Câmara.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que apresentou durante o encontro algumas inquietudes dos estados do Sul e Sudeste com a reforma, mas disse que o Rio de Janeiro não teme perder arrecadação por ser um estado consumidor e o Imposto sobre Valor Agregado, que iria unificar vários tributos, incide sobre o consumo.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading