Após chamar Papa Francisco de ‘representante do maligno’, presidente da Argentina convida pontífice para visitar o país

Javier Milei acusou seu conterrâneo de buscar “expandir o comunismo” e se referiu a ele como “o imbecil que está em Roma”.

Após acusações e insultos proferidos contra o papa Francisco nos últimos anos, o presidente argentino, Javier Milei, convidou o pontífice para visitar a Argentina. Antes de ser candidato presidencial, ele qualificou o líder religioso como “representante do maligno na Terra”.

“Você sabe bem que não precisa de convite para vir à sua querida Argentina. Correndo o risco de dizer o que não é necessário, convido-o a visitar nossa amada pátria”, lê-se na carta presidencial enviada ao primeiro papa argentino.

Em 2020, Milei, então comentarista econômico televisivo, havia acusado o Papa de “buscar expandir o comunismo” e o denominou como “o imbecil que está em Roma”. As declarações ressurgiram nas redes sociais durante a campanha presidencial do ano passado.

No debate presidencial de outubro de 2022, Milei assegurou que havia pedido desculpas por essas declarações e disse que, se fosse necessário, voltaria a se desculpar, embora não tenha voltado a se pronunciar publicamente sobre o assunto.

Desde que assumiu o cargo em Roma, em 2013, Jorge Bergoglio — o Papa Francisco — não visitou a Argentina.

Com informações do Metrópoles.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading