Ouça as baixarias de Jefferson antes da prisão: ameaça fisicamente Moraes, chama o STF de comunista e diz que alguns ministros são gays

Atualização: eis o aúdio em que, momentos antes de ser preso, Roberto Jefferson dispara baixarias e xingamentos chulos ao ministro Alexandre Moraes e ao STF, praticamente justificando sua prisão, e convocando uma reação contra o Supremo. Jefferson ameaçou Moraes de um confronto físico, chamou o STF de partido de natureza comunista e disse que o…

Atualização: eis o aúdio em que, momentos antes de ser preso, Roberto Jefferson dispara baixarias e xingamentos chulos ao ministro Alexandre Moraes e ao STF, praticamente justificando sua prisão, e convocando uma reação contra o Supremo. Jefferson ameaçou Moraes de um confronto físico, chamou o STF de partido de natureza comunista e disse que o tribunal é formado por ministros de rabo preso e ministros de rabos soltos, ou gays.

Atualização: Roberto Jefferson já foi conduzido por um camburão da PF de casa para exame de corpo de delito; de lá, vai para a sede da polícia e, mais tarde, provavelmente, será conduzido para o presídio de Bangu.

A pedido da Polícia Federal e por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, o ex-deputado Roberto Jefferson foi preso em sua casa, hoje de manhã, no Rio de Janeiro. (A imagem mostra os carros da PF dentro do terreno onde fica a casa do ex-deputado, no interior do Estado).

O motivo da prisão preventiva, que não tem prazo pré-estabelecido para acabar, com cumprimento de busca e apreensão de armas, documentos e computadores, é a participação do ex-deputado em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

A PF cumpre os mandados na manhã desta sexta-feira, mas não localizou Roberto Jefferson no endereço que constava na investigação. Em seu Twitter, o ex-deputado afirmou que a PF estava na casa de sua ex-mulher. “Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou na rede social.

O ÚLTIMO TUITE

O bolsonarista Jefferson xingou o ministro Alexandre de Moraes de “cachorro do STF” em seu último tuíte antes de ser preso. “Xandão, maridão de dona Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital”, começou o ex-deputado em seu Twitter. Apesar de a conta não ser verificada pela plataforma, este é o perfil citado por Moraes na decisão, que também inclui o bloqueio de Jefferson nessa rede social. Às 10:12, a conta já havia sido retirada do ar. E continuou: “Ele [Moraes] está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade”.

O ex-deputado, que já foi preso anteriormente por sua condenação no mensalão, hoje é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado com frequência vídeos com ataques aos ministros do Supremo.

Em um desses vídeos mais recentes, Jefferson ameaça a não realização de eleições no próximo ano caso não seja aprovado o voto impresso, que foi derrotado na Câmara dos Deputados.

— Se não houver voto impresso e contagem pública de votos, não haverá eleição ano que vem — disse.

Recentemente, Roberto Jefferson cobrou de Bolsonaro a demissão dos ministros do STF e postou fotos na internet, armado, dizendo-se pronto acombater os comunistas.

Ainda que a prisão de Roberto Jefferson tenha curta duração, será suficiente para provocar reações ainda mais agressivas contra o Supremo – se é que isto é possível – de Bolsonaro e seus seguidores mais fanáticos. Também é mais do que provável que o pedido de prisão provoque grande indisposição de Bolsonaro com a Polícia Federal, que ele julga ser capaz de controlar.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading