Uma ação da Polícia Militar (PM) neste domingo (14) gerou revolta em moradores do Bairro Vila Esperança II, em Juiz de Fora.
Segundo testemunhas, os militares foram violentos durante uma abordagem que prendeu seis pessoas (veja vídeo acima). Em represália, um ônibus do transporte público foi queimado depois.
No registro policial, os agentes disseram que foram hostilizados após cobrarem um documento atrasado do carro de um dos homens abordados. Um dia antes, o veículo havia sido removido pelos policiais por estar com a documentação atrasada. A reportagem entrou em contato com a corporação, que abriu investigação sobre o ocorrido.

Nas imagens, por volta das 15h57 de domingo, é possível ver a chegada de três viaturas policiais no Bairro Vila Esperança II. Os militares descem dos carros e ordenam que homens encostem na parede. Um dos policiais, então, atira uma bala de borracha que acerta o rosto de um dos abordados.
Uma mulher de vestido azul sai de uma residência e começa a gritar. Outras pessoas chegam e conversam com os policiais. No segundo vídeo, gravado às 16h02, um homem é jogado no chão. Moradores tentam ajudar e uma confusão se inicia. Uma criança pequena presencia o ocorrido.
Em outra imagem, por volta das 16h03, é possível ver uma pessoa desacordada e que policiais chegam a mexer nele.
Conforme apuração da TV Integração, seis pessoas foram presas e uma precisou ser atendida no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS).
O paciente está no setor de observação masculina, estável, respondendo a conversas e aguardando avaliação do buco-maxilo-facial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um incêndio em um ônibus do transporte público foi registrado na Rua Custódio Lopes de Matos.
O solicitante da ocorrência informou que o fogo foi ateado por cerca de cerca de 20 pessoas para bloquear a via e também. Também de acordo com a corporação, as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido (veja vídeo abaixo).






Deixe um comentário