Um vagão de trem que estava fora de uso pegou fogo por volta do meio-dia desta quarta-feira (2), nas proximidades da estação de Japeri, na na Baixada Fluminense. A densa fumaça preta foi vista de longe, mas não houve registro de feridos.
Segundo informações da Supervia, o incêndio não afetou a operação do ramal ferroviário. Ainda de acordo com a concessionária, o vagão não fazia parte da frota em circulação e já estava em processo de devolução ao governo do estado.
Ainda não se sabe a origem das chamas. As causas ainda estão sendo investigadas, mas não está descartada a possibilidade de vandalismo. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado de forma intencional.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.





