Vídeo: Moradores de Paraisópolis, SP, enfrentam PM e bloqueiam ruas com barricadas e veículos incendiados

Ação policial no local resultou em confronto, com um morto e três presos

Uma operação da Polícia Militar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, desencadeou uma onda de protestos e confrontos entre moradores e agentes de segurança nesta quinta-feira (10). Segundo informações do Estadão, barricadas com objetos incendiados foram montadas em vias próximas à comunidade, bloqueando acessos e interrompendo parcialmente o trânsito nas avenidas Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, na região do Morumbi.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram cenas de tensão: diversos focos de incêndio, correria de moradores e indivíduos armados com pedaços de madeira. Carros foram tombados e outros veículos apedrejados durante os protestos. Um vídeo divulgado pela TV Globo mostra um grupo atacando um motorista e virando seu carro em plena via pública.

A Tropa de Choque da PM foi acionada para conter os distúrbios. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas para lidar com os incêndios e liberar as vias bloqueadas.

O protesto teve início após uma operação policial realizada horas antes dentro da comunidade. Segundo a PM, a ação foi motivada por uma denúncia anônima sobre a presença de armamento pesado em Paraisópolis. Durante a incursão, houve confronto armado. Três suspeitos foram presos e um homem morreu no local. Nenhum policial ficou ferido, de acordo com a corporação.

A polícia informou ainda que foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, sete carregadores — dois deles com prolongadores —, além de drogas, dinheiro e celulares.

O clima na região segue tenso, e a circulação de veículos continua comprometida em diversos trechos do entorno de Paraisópolis. A Polícia Militar permanece com efetivo reforçado na comunidade para garantir a contenção de novos distúrbios.

Veja o vídeo:

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading