Um ataque a tiros em plena luz do dia deixou moradores de Resende, no Sul Fluminense, em choque nesta terça-feira (18). A execução de um jovem no estacionamento de um supermercado — registrada por câmeras de segurança e marcada pela violência dos criminosos — ocorreu a menos de um quilômetro do 37º BPM e levou as polícias Civil e Militar a montar uma operação pela cidade para localizar os suspeitos.
Um homem identificado apenas como Samuel, conhecido como ‘Cowboy’, morador da Vila Julieta e pai de uma menina de 5 anos, foi morto por volta de 12h14 no estacionamento do Supermercado Panamil, no bairro Manejo/Santa Isabel. A vítima seria, segundo fontes policiais, uma das lideranças locais do Terceiro Comando Puro (TCP) e possuía ao menos 26 anotações criminais, informação que passa a integrar a linha de investigação.
Como foi o ataque
De acordo com a Polícia Militar, três homens encapuzados, vestindo roupas táticas e armados com metralhadoras e pistolas, chegaram ao local em uma GM Tracker cinza, estacionada próxima à rampa de acesso do mercado.
Testemunhas relataram que o grupo abriu fogo ainda na Avenida Alzira. Mesmo ferido, Samuel tentou correr em direção ao estacionamento, mas caiu poucos metros após subir a rampa.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que dois dos criminosos descem da Tracker, avançam até a vítima e realizam diversos disparos à queima-roupa, inclusive na cabeça. Em seguida, o trio retorna ao veículo e foge em alta velocidade.
PM foi acionada por pedestres
Uma equipe da Polícia Militar que passava pela Avenida Tenente-coronel Adalberto Mendes foi chamada por moradores que ouviram os tiros. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima já sem vida.
O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no estacionamento. A área foi isolada e a perícia recolheu cápsulas, imagens e outros elementos que podem ajudar na investigação. O corpo foi encaminhado ao IML de Três Poços, em Volta Redonda.
Caçada aos criminosos
Após o ataque, equipes da PM fizeram buscas em vários pontos da cidade e fecharam os principais acessos de entrada e saída de Resende. A polícia também coleta imagens de câmeras públicas e privadas ao longo das vias por onde a Tracker pode ter passado.
A 89ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito para apurar autoria e motivação do homicídio. As investigações consideram a possibilidade de o crime ter relação com disputas internas do tráfico.
A polícia pede que informações sobre o caso sejam enviadas de forma anônima ao Disque Denúncia.






Deixe um comentário