O vereador Gil Torres (PRD) obteve uma liminar judicial para reassumir o mandato na Câmara de Itaguaí. A decisão do juiz Francisco Emílio de Carvalho Posada, da 2ª Vara Cível de Itaguaí, suspende uma decisão da Câmara que havia cassado o vereador e o tornado inelegível por oito anos. O juiz determinou o “imediato retorno” de Gil Torres ao exercício do mandato e restabeleceu a sua elegibilidade. Ele espera reassumir o cargo nesta segunda-feira (10/06).
Com a decisão Gil retomou sua pré-candidatura a prefeito. “Eu sempre confiei na justiça e no Ministério Público. Desde o início eu falava que sofria uma perseguição política por cobrar do prefeito o que era sua obrigação e isso ficou demonstrado de forma clara e cristalina no parecer do ministério público e na decisão do judiciário que eu tenho certeza que será definitiva”, afirmou o vereador, que era presidente da Câmara quando foi cassado.
A Mesa Diretora do legislativo municipal deve recorrer da decisão. Segundo a assessoria do vereador, a Câmara foi notificada da concessão da liminar na sexta-feira. A cassação foi em dezembro do ano passado. Com 10 votos favoráveis e apenas um contrário, os vereadores aprovaram o parecer da Comissão Processante condenando Gil Torres pela prática de infração político-administrativa. Uma das denúncias contra o vereador envolvia a licitação para a contratação da “TV Câmara”. Ele contesta todas as acusações.





