A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta quarta-feira (18) que os Estados Unidos possuem “vários argumentos” para justificar um ataque militar ao Irã. A declaração ocorre em meio ao impasse nas negociações para limitar o programa nuclear de Teerã.
Embora o governo iraniano defenda o caráter pacífico de suas atividades, Washington teme o desenvolvimento de armas nucleares. Durante a coletiva, Leavitt relembrou o bombardeio americano de junho de 2025, que destruiu instalações iranianas durante o conflito entre Irã e Israel.
“Há muitos motivos e argumentos que poderiam ser apresentados a favor de um ataque contra o Irã”, disse Leavitt. “O presidente está sempre pensando no que é do interesse dos EUA, das Forças Armadas e do povo americano.”
Apesar de Leavitt reforçar que a diplomacia ainda é a prioridade, o presidente Donald Trump elevou o tom em suas redes sociais. Trump afirmou que o Irã é um regime “altamente instável e perigoso” e que poderá utilizar bases militares para impedir qualquer ameaça.





Deixe um comentário