Sétimo suspeito de provocar incêndios no interior de São Paulo é preso próximo de focos de queimadas

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o suspeito confessou o crime

Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta terça-feira (27), suspeito de provocar um incêndio em uma área de mata no município de Salto, interior de São Paulo. Ele é a sétima pessoa detida em conexão com os incêndios que têm ocorrido no estado desde a semana passada. Guardas civis encontraram o homem próximo a vários focos de queimadas, às margens da rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado (SP-75), no bairro São Miguel.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito confessou o crime, e um isqueiro foi apreendido com ele. A prisão ocorre em meio a uma série de ações de combate aos incêndios florestais na região.

Na segunda-feira (26), um homem de 44 anos foi preso na zona sul de São José do Rio Preto (SP) após ser flagrado ateando fogo em uma mata. No mesmo dia, outro suspeito, de 49 anos, foi preso em Jales, acusado de causar um incêndio que atingiu uma área de 8.000 m².

Outros casos incluem a prisão de um homem de 26 anos em Guaraci, um idoso de 76 anos em São José do Rio Preto, e Alessandro Arantes, que afirmou ter ligação com o PCC, em Batatais. Além disso, outro suspeito, de 27 anos, também foi preso em Batatais.

Essas detenções fazem parte de um esforço contínuo para conter os incêndios florestais, que têm causado grandes prejuízos ambientais e riscos à população no estado de São Paulo.

Com informações do UOL.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading