,

Segundo dia do Rock in Rio tem Avenged Sevenfold morno, despedida do Sepultura e MGK hostilizado

Bring Me The Horizon levou fã ao palco, Bad Omens empolgou a nova geração do metal e chuva acompanhou parte da programação deste sábado

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

O segundo dia do Rock in Rio 2026 foi marcado por despedida, chuva, encontros e reações bem diferentes do público. Neste sábado (5), o Avenged Sevenfold encerrou a programação do Palco Mundo com uma apresentação abaixo da energia registrada em sua passagem anterior pelo festival, enquanto Bring Me The Horizon e Bad Omens estiveram entre os destaques da noite.

A chuva prevista para a Cidade do Rock começou ainda na primeira apresentação e deu algumas tréguas ao longo do dia. O público também acompanhou um momento histórico do Sepultura, que fez seu penúltimo show no Brasil e se despediu do Rock in Rio.

Avenged Sevenfold encontra público menos empolgado

Headliner do sábado, o Avenged Sevenfold entrou no palco cerca de 30 minutos depois do horário previsto, sem explicação para o atraso. Em sua segunda participação como atração principal do festival, a banda encontrou uma plateia menos efusiva do que em 2024.

A reação chamou a atenção até do vocalista M. Shadows. “Vocês estão tão educados hoje. É a chuva?”, perguntou. Apesar da multidão diante do Palco Mundo, a resposta do público perdeu força durante a apresentação.

Quem conseguiu provocar uma reação mais intensa foi o Bring Me The Horizon. Em sua estreia no Rock in Rio, depois de 22 anos de carreira, o grupo britânico apresentou músicas recentes e resgatou faixas do início da trajetória. O vocalista Oli Sykes ainda chamou ao palco um fã com camisa do Brasil para cantar com a banda.

Sepultura se despede do festival

O Sepultura protagonizou um dos momentos simbólicos da programação. Em sua última participação no Rock in Rio e penúltima apresentação em território brasileiro, a banda apostou em um repertório dedicado à fase iniciada com a chegada de Derrick Green, em 1998.

Já no Palco Sunset, o Bad Omens confirmou a força entre uma geração mais jovem de fãs do metal. A banda de metalcore, que estreou no festival, levou ao repertório músicas do álbum “The Death of Peace of Mind”, incluindo “Just Pretend”, que ganhou projeção nas redes sociais e foi cantada em coro.

MGK enfrenta hostilidade e Black Pantera faz protesto

MGK, anteriormente conhecido como Machine Gun Kelly, encontrou resistência de parte do público. O cantor chegou a interromper a apresentação para responder à hostilidade e afirmou estar realizando o sonho de cantar para seus fãs.

O Black Pantera, ao lado da Nervosa, levou também uma mensagem política ao Palco Sunset. Durante o show, o vocalista Charles Gama defendeu o fim da escala de trabalho 6×1.

Poppy e a brasileira Malvada, que recebeu Day Limns, completaram a programação dos palcos principais. Para o segundo dia, 100 mil ingressos haviam sido colocados à venda, mas a carga não chegou a se esgotar.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo