Reimont e Laura Carneiro são os deputados do Rio que presidirão comissões

Laura Carneiro acabou ficando com a Comissão de Esportes e Reimont presidirá a Comissão de Direitos Humanos

* Felipe Amorim

Encerrada a disputa por comissões temáticas da Câmara, os deputados Laura Carneiro e Reimont, do PSD e PT, respectivamente, ficarão com colegiados da Casa. Laura Carneiro, que era nome certo para a Comissão de Turismo, acabou ficando com a Comissão de Esportes, antes desejada por Luciano Vieira, do Republicanos. O aliado de Hugo Motta ficou sem comissão, já que este posto acabou nas mãos do PSD, após um acordo. 

Em sua posse na cadeira, Laura Carneiro prometeu a valorização do esporte olímpico e das políticas educacionais ligadas ao tema.

Já Reimont presidirá a Comissão de Direitos Humanos da Casa, tida como prioridade para os petistas. Aliado de Lula, ele será aliado das políticas impetradas pela ministra Macaé Evaristo. Os petistas também abocanharam as comissões de Cultura e Finanças e Tributação.

O PL, que ficou com cinco colegiados, inclusive os de maior orçamento, não deixou nenhum para a bancada fluminense. Saúde, Agricultura, Relações Exteriores, Segurança, Turismo não serão comandados por deputados fluminenses.

* Da equipe do Blog do Ricardo Bruno em Brasília

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading