Professor universitário é preso por suspeita de abusar de quatro meninas no Rio

Ele ainda produzia e armazenava vídeos e fotografias dos abusos

Um professor universitário foi preso nesta terça-feira (10) por suspeita de abusar sexualmente de quatro meninas, entre 14 e 10 anos. Ele estava em casa, no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio, quando acabou detido por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

Segundo as investigações, o homem, que também trabalha como advogado, explorava a carência financeira de famílias em vulnerabilidade social, auxiliadas por um projeto de assistência jurídica do qual ele fazia parte. O professor, então, usava da relação de confiança para aliciar crianças e adolescentes e ainda produzia e armazenava vídeos e fotografias dos abusos.

A identidade dele não é divulgada para preservar as vítimas.

Início das investigações

A investigação começou a partir da troca de informações com organismos internacionais, que apontavam a produção e o armazenamento de imagens de pornografia infantil em aparelhos eletrônicos vinculados ao professor.

A partir do trabalho investigativo, cruzamento de dados e análise de inteligência, os agentes da DCAV identificaram duas vítimas, de 10 e 14 anos, ambas moradoras de comunidade do Rio. Há ainda indícios da existência de outras vítimas.

Segundo a polícia, ele trabalha como professor universitário de Direito Penal e exerce ainda atividades no Núcleo de Prática Jurídica na universidade. Com esse trabalho, o homem mantinha contato direto com famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica atendidas pelo grupo. 

Como forma de atrair e manter a proximidade com as vítimas, ele oferecia pequenos benefícios, especialmente lanches e alimentos, criando um ambiente de aparente informalidade e confiança.

Gravações eram feitas na casa do suspeito

Segundo os agentes, as vítimas frequentavam a casa do homem, local onde os abusos sexuais eram praticados e registrados em vídeo e fotos. Nos materiais produzidos, o próprio suspeito aparece interagindo com as crianças e adolescentes nos atos de abuso.

Os agentes encontraram, na casa dele, drogas, que foram apreendidas. Ele vai responder por estupro de vulnerável e produção e posse de pornografia infantil.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading