Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Militar realizou uma operação na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e descobriu um esconderijo secreto contendo drogas e fuzis em uma residência.
Os agentes do 14º BPM (Bangu) apreenderam um fuzil, uma pistola com o chamado ‘kit rajada’, parte de um fuzil e uma grande quantidade de entorpecentes. Todo o material, que estava atrás da parede secreta de uma casa, será encaminhado para a delegacia da região; a operação ainda está em andamento.
Moradores da região relataram tiroteios e barricadas em chamas desde as primeiras horas da manhã. A Polícia Militar informou que a operação visa reprimir a movimentação de traficantes e coibir práticas de roubo de automóveis nos acessos às comunidades.
Outra área sob foco da operação é a região de Senador Camará, onde, no Rebu, um suspeito foi detido, um fuzil e um rádio transmissor foram apreendidos. Essas ações frequentes da PM visam combater a atuação criminosa nessas áreas, marcadas pela presença do Terceiro Comando Puro (TCP) e invasões eventuais do Comando Vermelho (CV).
Recentemente, há cerca de 10 dias, operações semelhantes resultaram na prisão de um indivíduo, apreensão de três rádios comunicadores, drogas e um fuzil. As comunidades, dominadas pelo Terceiro Comando Puro, enfrentam constantes desafios de incursões do Comando Vermelho.
Com informações de O Dia Online





