Polícia Civil recupera carro roubado do deputado Luiz Paulo; vídeo

Veículo foi encontrado próximo à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré

A Polícia Civil recuperou, na tarde desta sexta-feira (16), o carro e pertences do deputado estadual Luiz Paulo (PSD), vítima de assalto na manhã de hoje no Viaduto do Gasômetro. O veículo, um Hyundai Creta cinza, foi encontrado por agentes da 22ª DP (Penha) próximo à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

Pelo menos seis homens fortemente armados, disfarçados de policiais civis, abordaram o parlamentar e seu motorista quando eles trafegavam no Viaduto do Gasômetro, entre o Caju e São Cristóvão, na região central da cidade. Até o momento, ninguém foi preso. Agora, o veículo vai passar pela perícia.

Investigações indicam que as ações de roubo e furto de veículos na Maré não são isoladas: facções criminosas como o Comando Vermelho (CV) utilizam essas atividades para financiar seus grupos. Os carros roubados ajudam a financiar conflitos territoriais, compra de armas e pagamentos a familiares de membros presos.

Como foi o assalto

O deputado participaria de uma cerimônia pelos 90 anos do salário mínimo na Casa da Moeda em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Luiz Paulo saiu de casa, no Humaitá, por volta das 7h, acompanhado de seu motorista. Cerca de 15 minutos depois, ao acessar a subida do Viaduto do Gasômetro, o condutor foi parado por criminosos que se passaram por policiais.

Seis homens desceram de dois automóveis, um deles do mesmo modelo do deputado, com roupas da instituição, balaclavas e coletes. Um deles, armado com um fuzil, rendeu o motorista.

Luiz Paulo permaneceu dentro do carro inicialmente, por achar que se tratava de uma abordagem policial. Em seguida, os criminosos passaram a gritar e xingá-lo para que descesse do veículo. Os bandidos levaram o celular do deputado, um blazer e os pertences do motorista.

“Gritaram para que eu saísse do carro e só levaram o veículo e o que estava dentro dele, como a mochila do motorista e meu celular. Não pediram nada, tanto que estou com meus documentos. Acredito que levaram o carro do mesmo modelo apenas porque queriam trocar de veículo”, disse o deputado à reportagem.

Luiz Paulo disse ainda que outros motoristas que presenciaram a ação se prontificaram a ajudá-lo. “Um motorista de aplicativo nos ofereceu carona e registramos a ocorrência na 17ª DP (São Cristóvão)”, explicou.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading