A Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou, nesta sexta-feira (20), uma associação criminosa especializada na venda de medicamentos importados ilegalmente do Paraguai. O grupo prometia “emagrecimento rápido” e comercializava substâncias de uso controlado, como a Tirzepatida (Mounjaro), sem qualquer registro ou autorização da Anvisa. Quatro pessoas foram presas.
O Esquema
Segundo as investigações da 34ª DP (Bangu), a quadrilha utilizava grupos de mensagens para anunciar os produtos. O pagamento era via PIX e a entrega feita em mãos na zona Oeste da cidade. O setor de inteligência identificou a quadrilha após o cruzamento de dados telemáticos.
Balanço da Operação:
- 4 prisões: Entre os detidos estão dois profissionais da saúde, incluindo uma enfermeira do Hospital Municipal da Mãe, em Mesquita.
- Apreensão: Cerca de R$ 100 mil em medicamentos irregulares foram recolhidos.
- Investigação: Celulares apreendidos revelam uma rede de fornecedores e atravessadores que introduzem a mercadoria clandestinamente no país.
Os suspeitos devem responder por associação criminosa, venda de produtos terapêuticos sem registro e contrabando. A Polícia Civil alerta que o consumo desses produtos sem controle sanitário gera riscos gravíssimos à saúde.






Deixe um comentário