Petrópolis: Hingo Hammes tem 72,6% dos votos válidos e Yuri 27,4%, aponta pesquisa Prefab/Agenda do Poder

Candidato do PP também lidera nos cenários espontâneo e no estimulado.

Foi divulgada neste sábado (26) a nova pesquisa do instituto Prefab Future, encomendada pelo Agenda do Poder, sobre o segundo turno na disputa para o comando da Prefeitura de Petrópolis, que acontece neste domingo (27), indica a vitória do vereador Hingo Hammes (PP). A sondagem mostra Hingo com 72,6% dos votos válidos, contra 27,4% de Yuri (PSOL).

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Hingo tem 50,5% contra 17% de Yuri. Na pesquisa induzida, quando são mostrados os nomes dos candidatos, o candidato do PP tem 57,5% contra 21,7% do psolista.

A pesquisa, encomendada pelo portal Agenda do Poder, foi realizada no dia 25 de outubro com 1.000 entrevistas e a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e está registrada no TSE sob o número RJ-04188/2024.

O Prefab foi o instituto que mais se aproximou do resultado final no primeiro turno em Petrópolis e teve 100% de assertividade nas pesquisas registradas no estado do Rio em 2024.

 VOTOS VÁLIDOS

Hingo Hammes 72,6%

Yuri – 27,4%

ESPONTÂNEA

Hingo Hammes – 50,5%

Yuri – 17%

Não sabe ou indeciso – 22,5%

Branco ou Nulo – 10%

ESTIMULADA

Hingo Hammes – 57,5%

Yuri – 21,7%

Não sabe ou indeciso – 8,9%

Branco ou Nulo – 11,9%

REJEIÇÃO (única)

YURI  – 40,7%

Hingo – 14,4%

Não rejeito nenhum – 21,4%

Não sabe ou indeciso – 23,5%

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading