Mulheres da Região Serrana que contribuem para a causa feminina e o desenvolvimento do estado foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (22/3). No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o deputado Bernardo Rossi (SDD) propôs o reconhecimento de representantes da luta pela igualdade de gênero.
“Em março, sempre entregamos rosas, mas o mais importante é criar normas que protejam mulheres. Conseguimos aprovar a Lei nº 6.060/11, que criou o primeiro programa de vacinação contra o HPV e resultou na redução de 90% dos óbitos causados por câncer de colo do útero”, disse o parlamentar.
Moções de homenagem e buquês de flores foram entregues à vereadora de Nova Friburgo Vanderleia Abrace Essa Ideia; à ex-comandante da guarda civil de Petrópolis, Cláudia Conceição; à presidente da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (Appo), Ana Cristina Mattos; à representante do carnaval de Nova Friburgo Marly Pinel; à representante do cultivo e agricultura no interior de Teresópolis, Suzelane Macário; e à idealizadora do Programa Empoderadas de Teresópolis, Érica Paes.
A deputada Dani Balbi (PCdoB) se dispôs a trabalhar pelo desenvolvimento do Programa Empoderadinhas. “Desejamos toda a força e resistência ao projeto e temos sempre o compromisso em reduzir os índices de feminicídio no Rio”, afirmou a parlamentar.
O mês da mulher, assim como ressaltou o assessor especial do Governo do Estado, Alex Castellar, que representou o governador Cláudio Castro (PL), é principalmente uma data de reflexão. “Elas são maioria na assistência, na saúde e na educação, onde atuam massivamente, mas quando falamos de dinheiro esse papel se inverte. Aqueles que controlam e detém o poder no Brasil são os homens e está na hora de mudar isso”, declarou.
Também estiveram no evento a secretária municipal de Esportes de Teresópolis, Gisele Fernandes, e o subsecretário de Estado do Governo, Matheus Quintal.
As informações são do site da Alerj






2 responses to “Mulheres da Região Serrana que trabalham pela causa feminina foram homenageadas na Alerj”