Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma gangue de motociclistas armados fazendo um arrastão e roubando três pessoas em menos de 4 minutos, na noite de terça-feira (29), no bairro Bom Pastor, em Santo André, no ABC Paulista. A reportagem é do portal G1.
Imagens gravadas por câmeras de seguranças de imóveis do bairro mostram ao menos cinco criminosos em três motos percorrendo ruas do bairro e assaltando três pessoas na Avenida Bom Pastor e na Rua Luis Murat.
Os assaltantes fugiram após os roubos. Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito pelos crimes foi identificado ou preso.
Segundo moradores do bairro ouvidos pela reportagem, a quadrilha de motociclistas levou celulares, dinheiro e carteiras com documentos das vítimas. A população criticou a falta de policiamento na região do Bom Pastor.
As filmagens mostram que o primeiro assalto ocorreu às 19h21 de terça. O bandido, em uma moto, rouba os pertences de um homem que estava parado na calçada.
Segundos depois surgem mais quatro bandidos, em duas motos, dando cobertura. Em 10 segundos, o assalto chega ao fim e todos fogem.
O segundo roubo foi gravado um minuto depois do fim do primeiro assalto: às 19h22. A mulher tinha acabado de estacionar o carro em frente à casa.
Segundos depois, aparecem, virando a esquina, os quatro bandidos em duas moto. Dois deles descem e, armados, anunciam o assalto. Em seguida, surge o quinto bandido, em mais uma moto, dando cobertura. Em 15 segundos, todos vão embora.
O terceiro assalto ocorreu um minuto e meio mais tarde. A vítima foi um homem, que aparece na esquina, descendo da moto. Enquanto ele ainda tirava o capacete, às 19h24, surgem as três motos e os cinco bandidos. Um deles desce, enquanto os outros se movimentam com as motos.
Um garoto, que passava de bicicleta pelo local, percebe o assalto e foge desesperado. 30 segundos depois os bandidos vão embora.
Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, que até esta quarta-feira (30) as vítimas do arrastão não tinham feito nenhum boletim de ocorrência.
Mesmo assim, segundo a pasta da Segurança, a Polícia Militar (PM) irá reorientar o patrulhamento no bairro em razão dos vídeos que mostram os assaltos em série.






Deixe um comentário