Mistério no Pará: perícia encontra 27 celulares no barco que estava à deriva com corpos em decomposição

A PF informou que os nove corpos serão temporariamente sepultados em Belém até que suas identidades sejam estabelecidas

Peritos descobriram 27 celulares a bordo do barco que foi encontrado à deriva no litoral nordeste do Pará, junto aos corpos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (18).

Os aparelhos, coletados em Belém, foram encaminhados para exames periciais no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília (DF), conforme afirmou a corporação. Os resultados dos exames nos celulares, nos chips e nos cartões de memória, aliados a esforços de cooperação internacional, podem fornecer pistas sobre a identidade dos ocupantes da embarcação.

Em Belém, os agentes federais e a Polícia Científica do Pará realizaram exames nos oito corpos retirados do barco e no nono corpo encontrado nas proximidades, seguindo protocolos internacionais de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). Segundo a PF, mais de 30 pessoas estiveram envolvidas no trabalho multidisciplinar

A PF informou que os nove corpos serão temporariamente sepultados em Belém até que suas identidades sejam estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser oficialmente notificadas, por meio dos canais apropriados de cooperação policial e jurídica internacionais.

O caminhão frigorífico que transportava os corpos saiu de Bragança na manhã de terça-feira (16) e chegou a Belém, no Instituto Médico Legal, na tarde do mesmo dia, para os procedimentos periciais. A PF, quando questionada, não forneceu previsão nem detalhes sobre o sepultamento temporário.

Com informações no g1

LEIA MAIS

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading