México estreia com vitória na Copa de 2026 e reúne torcida em restaurante na Tijuca

Mexicanos celebram triunfo sobre a África do Sul em clima de festa e expectativa pelo Mundial

A Copa do Mundo de 2026 começou em ritmo de festa para os mexicanos. Na noite desta quinta-feira (11), a seleção do México venceu a África do Sul por 2 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México, diante de 80.824 torcedores, na partida de abertura da primeira edição do torneio com 48 seleções.

Os gols da vitória foram marcados por Julián Quiñones, aos oito minutos do primeiro tempo, e Raúl Jiménez, aos 21 da etapa final. O confronto também foi marcado por três expulsões: Sithole e Zwane, pela África do Sul, e Montes, pelo México.

A milhares de quilômetros do Azteca, o clima de celebração também tomou conta da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Um grupo de mexicanos se reuniu no restaurante Guacamole Taqueria para acompanhar a estreia da seleção e transformar a noite em uma prévia da atmosfera que toma conta do Mundial.

“Muito saudade vendo a Copa sendo no meu país, mas ao mesmo tempo fico feliz em ver meus amigos e minha família curtindo esse evento lá. E é muito legal encontrar com outros mexicanos aqui, no Brasil. To aqui há cinco anos e tem poucos”, brinca Alejandro Rodriguez.

Alejandro Rodriguez | Reprodução / Agenda do Poder

Entre bandeiras, camisas da seleção e muita comida típica, os torcedores vibraram a cada lance e comemoraram os gols que garantiram os primeiros três pontos do México na competição.

“Se chegarmos a semifinal será muito bom! Temos uma vantagem, porque jogamos em casa. Isso ajuda muito porque os mexicanos são muito apaixonados”, diz Adrian Rivasquez.

A vitória na abertura reforçou o entusiasmo dos torcedores, que sonham em ver o México avançar longe na competição.

*Colaboração de Francisco JR.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading