A menina de 8 anos, baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segue internada em estado gravíssimo nesta sexta-feira (13). O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (11).
Ela foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. A unidade informou que a paciente chegou em estado gravíssimo, recebeu atendimento de emergência e, depois de ser estabilizada, passou por cirurgia.
“A paciente está sob cuidados intensivos das equipes médicas e sendo acompanhada de perto”, informou a unidade.
Como o crime aconteceu
De acordo com a Polícia Militar, a criança estava no carro com o pai, passando pela Rua Nair Dias, quando criminosos tentaram abordar o veículo. Durante a ação, eles dispararam e a menina acabou atingida.
Imagens mostram o momento em que os suspeitos emparelham o carro com o veículo das vítimas. Segundo a Polícia Civil, pelo menos dois homens desceram atirando. Um dos disparos atravessou o para-brisa e atingiu a vítima na testa.
Após os tiros, os criminosos obrigaram o pai da criança a sair do carro, mesmo debaixo de chuva. Ele não ficou ferido. Os suspeitos fugiram em seguida. Além dos três homens que estavam no automóvel, a polícia também investiga a participação do piloto de uma motocicleta que teria dado apoio à ação.
Veja o vídeo
Familiares da criança fizeram um protesto, nesta quinta-feira (12), para cobrar justiça pelo crime.
Emocionada, a tia da menina a descreveu como “inteligente e brincalhona” e lamentou a violência. “Foi culpa de um bandido que não levou nada, só desgraçou uma família”, afirmou. Segundo ela, não houve qualquer anúncio de assalto antes dos disparos. “Conforme ele entrou na rua dele, já foram atirando”, contou.
O caso foi registrado na 58ª DP (Posse) e encaminhado à 52ª DP (Nova Iguaçu), que dará continuidade as investigações. “Diligências estão em andamento para apurar autoria do crime”, informou a Polícia Civil.





Deixe um comentário