Lula reconhece falta de engajamento e promete maior mobilização em votações futuras

O presidente disse que na próxima votação de interesse do governo, convocará os ministros indicados pelos partidos aliados

Nesta segunda-feira (3), em reunião com o ministro Alexandre Padilha, os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues; no Senado, Jaques Wagner; na Câmara, José Guimarães; e o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, o presidente Lula fez uma autocrítica e apresentou um compromisso.

Referindo-se às recentes derrotas na derrubada de vetos do governo em projetos aprovados pelo Legislativo, como a “saidinha” dos presos e a manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o crime de “comunicação enganosa em massa” (fake news), Lula reconheceu a falta de engajamento de sua parte, informa Lauro Jardim, em O Globo.

Lula prometeu que, na próxima votação de um tema de interesse do governo, ele pessoalmente convocará os ministros indicados pelos partidos aliados para uma reunião e instruirá que trabalhem junto às suas bancadas na pauta a ser votada.

Este encontro marcou o início de reuniões semanais, que ocorrerão às segundas-feiras, com o objetivo de fortalecer a articulação política do governo e reverter as sucessivas derrotas sofridas no Congresso.

Lula expressou seu desejo de retomar a rotina de engajamento direto que manteve em seus dois primeiros mandatos.

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading