Luciano Mattos agradece o voto dos colegas e reitera, por princípio, apoio ao nome mais votado na lista tríplice do MP

Em carta dirigida aos colegas do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, agradece o apoio dos que lhe confiaram o voto e reitera, por princípio, a defesa da nomeação do nome mais votado no escrutínio: o da procuradora Leila Costa, que obteve 485 votos (46,27%). Mattos ficou em segundo lugar com um resultado…

Em carta dirigida aos colegas do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, agradece o apoio dos que lhe confiaram o voto e reitera, por princípio, a defesa da nomeação do nome mais votado no escrutínio: o da procuradora Leila Costa, que obteve 485 votos (46,27%). Mattos ficou em segundo lugar com um resultado também expressivo., 437 votos (41,69%).  

“Por fim, quero ratificar, de forma expressa, o compromisso que assumi durante a campanha e que ora reafirmo, no sentido do meu integral apoio à escolha, pelo Governador, da candidata mais votada na eleição interna realizada ontem.437 votos (41,69%)”, escreveu.

Leia  a íntegra do documento:

Ontem (12/12/22), realizamos mais uma importante etapa do processo democrático interno do Ministério Público fluminense, com a eleição para formação da lista tríplice destinada à escolha do Procurador-Geral de Justiça, a quem caberá conduzir os destinos da nossa Instituição no biênio 2023/2025.

Como candidato inscrito no referido pleito, agradeço imensamente aos colegas que confiaram em mim, honrando-me com significativa votação e, assim, avalizando a continuidade dos projetos e iniciativas por mim desenvolvidos nestes vinte e um meses à frente da Chefia Institucional. Foram tempos extremamente difíceis, com incomuns obstáculos, mas procurei superá-los com total dedicação e incansável trabalho em favor do fortalecimento do Ministério Público, o que, de resto, sempre foi minha postura e atitude ao longo da vida, seja nos órgãos de execução por que passei, seja nas funções administrativas que exerci, seja, ainda, na direção da nossa entidade de classe, por três mandatos consecutivos.

Não posso deixar de registrar aqui, meus parabéns às candidatas Leila Costa e Somaine Cerruti, que também integram a lista tríplice e que realizaram suas campanhas em ambiente democrático, conforme as melhores tradições do Ministério Público.

Por fim, quero ratificar, de forma expressa, o compromisso que assumi durante a campanha e que ora reafirmo, no sentido do meu integral apoio à escolha, pelo Governador, da candidata mais votada na eleição interna realizada ontem.

Desejando felicidades a todos, subscrevo-me,

Fraternalmente,

LUCIANO OLIVEIRA MATTOS DE SOUZA

3 respostas a “Luciano Mattos agradece o voto dos colegas e reitera, por princípio, apoio ao nome mais votado na lista tríplice do MP”

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading