O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu, nesta quinta-feira (12), manter a prisão preventiva do piloto de automobilismo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos. A decisão unânime da 2ª Turma Criminal mantém o jovem detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O caso ganhou novos contornos na quarta-feira (11), quando o Ministério Público denunciou Turra por homicídio doloso — quando há intenção de matar ou se assume o risco do resultado.
Segundo a denúncia, Turra é acusado de agredir o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, durante uma briga por causa de um chiclete. O impacto de um soco no rosto fez com que a vítima fosse internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por duas semanas antes de falecer, no último sábado (7).
Em nota, os advogados de Pedro Turra afirmaram que “acatam serenamente” a manutenção da prisão, mas confirmaram que irão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para discutir o mérito da acusação.






Deixe um comentário