Integrantes do PL avaliam que escolha de Alexandre Ramagem por Bolsonaro nas eleições à prefeitura do Rio foi um erro

Avaliação é de que ele não conseguiu demonstrar o carisma necessário durante a campanha e carece da habilidade política exigida para enfrentar uma disputa desse porte

Integrantes do Partido Liberal (PL) consideram que a escolha de Jair Bolsonaro por Alexandre Ramagem como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro foi um erro.

Segundo a colunista do Globo Bela Megale, a avaliação é de que Ramagem não conseguiu demonstrar o carisma necessário durante a campanha e também carece da habilidade política exigida para enfrentar uma disputa desse porte.

Uma das queixas centrais é que, nas agendas de rua, Ramagem nem chega a pedir votos aos eleitores.

A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira passada (19) mostra Eduardo Paes (PSD) na liderança, com 59% das intenções de voto, seguido por Ramagem, com 17%. O bolsonarista havia crescido seis pontos desde o levantamento anterior.

No PL existe a expectativa de que Ramagem chegue a 25% da preferência, por ser o nome de Bolsonaro no Rio. A leitura, porém, é que a chance de Paes vencer no primeiro turno é alta. 

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading