A Igreja Batista da Lagoinha Global divulgou, na tarde desta quinta-feira (15), uma nota de esclarecimento após a Operação Compliance Zero, da Polícia Federal no contexto da liquidação do Banco Master, e à CPMI do INSS, que apura fraudes envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
A manifestação ocorre um dia após a senadora Damares Alves tornar pública uma lista de pastores e instituições religiosas convocados a prestar esclarecimentos à comissão parlamentar. Entre os citados está o pastor André Valadão, líder global da Lagoinha.
No comunicado, a igreja afirma que “não há qualquer indício, evidência ou comprovação de envolvimento institucional em irregularidades relacionadas às investigações”. A nota também esclarece que Fabiano Zettel foi afastado de atividades ministeriais assim que surgiram as primeiras informações e que, desde novembro de 2025, não mantém qualquer vínculo ministerial ou institucional com a Lagoinha.
Com mais de 600 igrejas espalhadas pelo mundo, a Lagoinha informou ainda que adotará medidas jurídicas contra a divulgação do que considera informações falsas.
Por fim, a igreja declarou que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reafirmou seu compromisso com a legalidade, a ética e os princípios cristãos.






Deixe um comentário