Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por agentes do Segurança Presente na última segunda-feira (28) após furtar a mochila de um idoso dentro da Catedral Universal do Reino de Deus, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio.
Segundo a equipe do Segurança Presente, a ação teve início quando um policial militar, que estava fora de serviço dentro da igreja, presenciou o furto e acionou os agentes que estavam nas proximidades. O suspeito foi preso ainda com os pertences da vítima.
Na abordagem, foram apreendidos seis carteiras, um celular, seis documentos de identidade, quatro cartões bancários, uma tesoura, uma chave phillips, um canivete e dois isqueiros. O homem foi levado para a 44ª DP (Inhaúma), onde foi autuado por furto simples e permanece preso.
Em nota, a Igreja Universal disse que lamenta o ocorrido, que é incomum no local, e trabalha para oferecer um ambiente seguro aos fiéis.
Abaixo o pronunciamento na íntegra:
“A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta profundamente por essa ocorrência, pois trabalha para oferecer sempre um ambiente acolhedor, seguro e de paz para seus frequentadores, justamente por isso, tal incidente é bastante incomum em seus templos.
Vale informar que, no momento da ocorrência, milhares de pessoas estavam assistindo ao culto e, dentre elas, possivelmente havia também agentes de segurança pública, pois muitos são membros da Igreja. E, se essa pessoa que acionou a Polícia Presente é um policial militar, o fez totalmente motivado pelo dever de oficio ao ver o furto.
Além das medidas de segurança que a Universal já toma, e que permitiram a imediata identificação do furto, novas ações já foram adotadas para que fatos como esse não se repitam”.






Deixe um comentário