Pedro Emanoel Campos Ventura, de 39 anos, foi preso nesta segunda-feira (9), suspeito de comercializar produtos terapêuticos ilegais e impróprios para consumo. O flagrante ocorreu no momento em que ele tentava despachar encomendas em uma agência dos Correios, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia do Consumidor (Decon), Pedro frequentava com frequência a unidade postal localizada na Rua Pedro Cardoso para enviar anabolizantes e outras substâncias proibidas a diferentes destinatários. Diante das informações, os agentes organizaram uma ação de vigilância no local.
Durante o monitoramento, os policiais flagraram o momento em que o homem realizava novas remessas. Veja abaixo o momento da prisão:
Em seguida, a equipe realizou a abordagem e encontrou diversos pacotes contendo as substâncias ilícitas. De acordo com os investigadores, os produtos não possuíam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e são frequentemente comercializados de forma irregular em academias.
Após a prisão, o homem foi autuado por crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Além disso, ele também responderá por crime contra as relações de consumo, com base na Lei 8.137/90, que prevê pena de até cinco anos de prisão.
A Agenda do Poder tenta localizar a defesa de Pedro Emanuel. O espaço segue aberto para manifestação.






Deixe um comentário