Grande empresário do setor logístico é um dos alvos da PF por financiar atos golpistas de 8 de janeiro

A Lesa Pátria investiga os crimes cometidos pelos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão

Um dos investigados na nova fase da Operação Lesa-Pátria, deflagrada nesta quarta-feira (24) ´o empresário Mário Ari Luft, de 80 anos, fundador do Grupo Luft, um dos principais players do mercado de transporte de cargas e armazenagem no Brasil. Segundo O Globo, Mário Luft é suspeito de ter custeado o transporte de ônibus para levar manifestantes a Brasília e de ter participado ativamente da orientação de movimentos golpistas junto a outras lideranças.

A Lesa Pátria investiga os crimes cometidos pelos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Mário Luft é natural de Santa Rosa (RS) e fundou a empresa do setor logístico em 1975, atendendo diversos segmentos, como o agronegócio, o mercado de saúde e o varejo. De acordo com a PF, os fatos investigados constituem, em tese, crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading