Funcionário da Light é preso em Queimados com 7 kg de cobre e suspeita de furto de energia

Operação da Polícia Civil identificou ligações clandestinas em dois imóveis ligados ao investigado; ação, motivada por denúncia anônima, integra ofensiva contra furto de cabos e metais no estado

Um funcionário da Light foi preso nesta quinta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil em Queimados, na Baixada Fluminense. A ação resultou na apreensão de cerca de 7 kg de fios de cobre e na identificação de furto de energia elétrica em dois imóveis vinculados ao investigado.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio de equipes técnicas da própria concessionária, como parte Operação Caminhos do Cobre. As investigações tiveram início após uma denúncia anônima recebida pela Light, que acionou as autoridades para apurar as irregularidades.

Durante as vistorias, os agentes encontraram ligações clandestinas de energia — os famosos “gatos” —, além de cabos de cobre que seriam da rede de distribuição. Perícias realizadas nos imóveis confirmaram as irregularidades e resultaram na apreensão do material.

O suspeito foi encaminhado à Cidade da Polícia, onde permaneceu à disposição da delegacia responsável.

Segundo a corporação, as investigações seguem em andamento para apurar a origem dos fios de cobre encontrados e verificar a participação de outros envolvidos no esquema.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Caminhos do Cobre faz parte de ações permanentes de combate ao furto e à receptação de cabos e metais, crimes que afetam diretamente a prestação de serviços públicos essenciais. Paralelamente, foi aberto procedimento administrativo relacionado ao caso.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading