Um homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso durante uma operação policial na Zona Norte do Rio de Janeiro. O foragido da Justiça paulista estava escondido no bairro de Irajá e foi capturado após um trabalho de monitoramento que envolveu forças de segurança de dois estados.
A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (29) e contou com a atuação conjunta da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI/PMERJ), do 41º BPM (Irajá) e da Inteligência da Polícia Militar de São Paulo, com apoio de informações repassadas pelo Disque Denúncia.
O preso foi identificado como Maike Yoran Alves da Silva, de 32 anos, conhecido como “Puro Calma”. Segundo a Polícia Militar, ele não ofereceu resistência no momento da abordagem, realizada na Estrada Pedro Borges de Freitas.
Contra o criminoso havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Campinas (SP). A ordem judicial se refere à suspensão do livramento condicional concedido em um processo por tráfico de drogas, iniciado em 2019. Maike cumpria pena em regime semiaberto e ainda tinha saldo de dois anos e quatro meses a cumprir.
Após a captura, o foragido foi encaminhado à 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde o mandado foi confirmado. Em seguida, ele foi transferido para uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, permanecendo à disposição da Justiça do Estado de São Paulo.
A Polícia Militar destacou a importância da participação da população no combate ao crime organizado e reforçou que informações sobre foragidos da Justiça escondidos no Rio de Janeiro podem ser repassadas ao Disque Denúncia, com garantia total de anonimato.






Deixe um comentário