Em ofício à agência reguladora, Quaquá diz que Enel deve ter concessão cassada no Estado do Rio: “não tem a mínima condição de continuar prestando serviço à população”

O deputado lembrou a situação de Maricá, onde já foi prefeito por dois mandatos: “tem gente há dias sem luz por conta da irresponsabilidade e da canalhice dessa empresa”

O vice-presidente nacional do PT, deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), enviou nessa quinta-feira (17) ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no qual defende que seja cassada a concessão da Anel para prestação do serviço no Estado do Rio de Janeiro. Segundo Quaquá, “a Enel não tem a mínima condição de continuar prestando serviço à população, aliás desserviço”.

O deputado lembrou a situação de Maricá, onde já foi prefeito por dois mandatos: “tem gente há dias sem luz por conta da irresponsabilidade e da canalhice dessa empresa”. Nesta semana, moradores da cidade deixaram suas casas e dormiram na praia, uma vez que o corte de energia elétrica impediu que ventiladores e aparelhos de ar-condicionado fossem ligados, em meio às altas temperaturas deste verão.

“Portanto, a Agência Nacional de Energia Elétrica tem que cassar a concessão da Enel (…) Essa é uma prova de que as privatizações só serviram para enriquecer empresas estrangeiras e para ferrar com o povo brasileiro”, afirmou.

Quaquá diz que é fundamental reverter a privatização do setor elétrico brasileiro, a começar pela Eletrobrás. O parlamentar afirmou que a população merece serviço de qualidade e energia barata, como ocorria na época em que as empresas de energia eram públicas. “Depois da privatização, tudo piorou”.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading