Drone registra cardume com 8 mil arraias na Região dos Lagos; veja o vídeo

Os animais, da espécie ticonha, surgiram no litoral durante a temporada de baleias

Imagens feitas por drone nesta quarta-feira (18) registraram um cardume de aproximadamente 8 mil arraias no mar de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O vídeo foi captado pelo videomaker Marcelo Gah a partir do ponto fixo de monitoramento no Mirante da Ilha dos Franceses.

Os animais, da espécie ticonha, surgiram no litoral durante a temporada de baleias, outro espetáculo natural comum nessa época do ano na região. As arraias costumam se agrupar em grandes cardumes e se aproximar da costa brasileira durante esse período para se alimentar de mariscos e conchas.

Assista o vídeo:

Além de encantar internautas, as imagens também têm valor científico. Elas são utilizadas em estudos sobre fidelidade de área, comportamento, saúde e condição corporal dos animais marinhos, conforme explicou o videomaker em um post nas redes sociais.

“Possuímos licença Sisbio e estamos de acordo com todos os órgãos reguladores para as operações de voos”, escreveu.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading