Deputados do Rio aproveitam ato de Jair Bolsonaro em Copacabana para ganhar musculatura política

Inicialmente amontoados num carro de som, parlamentares da Alerj se colocaram entres os manifestantes e, como em ato de campanha, tiram fotos e fizeram vídeos para redes sociais

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na praia de Copacabana, na manhã do último domingo, não foi apenas para reunir apoiadores e militantes. O movimento também serviu para que deputados testassem suas popularidades e ampliassem capital político.

Dois carros de som foram utilizados. No primeiro, juntamente com o ex-presidente, deputados federais, senadores e personalidades discursaram a favor da democracia e contra a censura promovida pelo STF. Com o prestígio em alta, o líder do PL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Anderson Moraes, foi o único deputado estadual a subir no carro onde estava Bolsonaro.

“Obrigado Deus por me permitir participar de um momento tão especial como esse! O Senhor conhece todos os meus defeitos, mas também sabe que sou incapaz de te pedir alguma coisa para mim. Ajude a salvar o Brasil”, escreveu em suas redes sociais.

O deputado Anderson Moraes foi o único a estar no carro de som ao lado de Jair Bolsonaro.

Já no segundo carro, deputados estaduais, vereadores e assessores acompanharam de perto a manifestação. Nele, estavam Alan Lopes e Filippe Poubel, ambos do PL, e Rodrigo Amorim (União Brasil) que, após posarem para fotos, resolveram seguir o exemplo do colega Thiago Gagliasso (PL) e realizar uma espécie de corpo a corpo eleitoral antecipado, já que as eleições gerais só acontecerão em 2026.

Acompanhado também pelo irmão, o vereador Rogério Amorim (PL), Rodrigo publicou algumas fotos em sua conta no Instagram com a aposta: “O Brasil vai ser grande outra vez, começando pelo Rio! Vamos com tudo!”

Outro que partiu para o aperto de mão foi Márcio Gualberto (PL). Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, ele descreveu o evento como “um compromisso com a defesa da democracia, da liberdade e da Constituição”.

Até a deputada estadual Índia Armelau (PL), que anda às turras com o governador Cláudio Castro, resolveu caminhar pelo calçadão ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem. “Eu gosto disso! Desse carinho”, escreveu no Instagram. 

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading