Após a explosão de pagers do Hezbollah na terça-feira (17), que deixou 12 mortos e cerca de 3.000 feridos, o Líbano enfrentou novas explosões de dispositivos de comunicação nesta quarta-feira (18). “Walkie-talkies” utilizados pelo grupo extremista detonaram em Beirute e no sul do país, resultando em pelo menos 14 mortes e 450 feridos, segundo o Ministério da Saúde libanês. Dezenas de pequenas explosões foram relatadas na capital, com focos de incêndio registrados em várias áreas.
A imprensa local informou que algumas explosões ocorreram durante os funerais das vítimas dos ataques anteriores. Segundo fontes governamentais, os “walkie-talkies” e pagers foram adquiridos pelo Hezbollah há cinco meses, sendo utilizados para evitar o rastreamento por Israel, já que, ao contrário dos celulares, os pagers não possuem GPS.
O Hezbollah e o governo libanês acusam Israel de ter implantado explosivos nos dispositivos, antes que fossem adquiridos pelo grupo. Israel não comentou as acusações, enquanto os EUA negaram qualquer envolvimento. Fontes da imprensa norte-americana apontam o Mossad, serviço de inteligência israelense, como o responsável pelo ataque.
Com informações do g1
Publicado por @almost.coVer no Threads





