Criminosos utilizaram dois ônibus e um caminhão para bloquear a Rua Professor João Brasil, na altura da comunidade Nova Brasília, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, na tarde desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, a ação foi uma represália à operação realizada por equipes do 12º BPM (Niterói) na região.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um dos coletivos atravessado na pista, impedindo completamente a passagem de veículos. O bloqueio provocou transtornos para motoristas e passageiros que trafegavam pelo local. Segundo a PM, a via foi liberada pouco depois da ocorrência e o trânsito passou a apresentar apenas retenção pontual.
Prisões e apreensão de armas
A operação policial na comunidade Nova Brasília resultou na prisão de dois homens apontados como integrantes do tráfico de drogas. Durante a abordagem, os agentes apreenderam duas pistolas que estavam com os suspeitos, reforçando a atuação da corporação no combate ao crime organizado na região.
Após a tentativa de interdição da via, equipes da Polícia Militar foram deslocadas para o local com o objetivo de impedir novos bloqueios, garantir a segurança da população e restabelecer a circulação de veículos o mais rapidamente possível.
Tática é usada para dificultar ações policiais
O uso de ônibus, caminhões e outros veículos de grande porte para bloquear ruas tem sido uma estratégia recorrente adotada por criminosos em comunidades do estado do Rio de Janeiro durante operações policiais. A prática busca dificultar o avanço das forças de segurança, retardar a entrada de reforços e provocar transtornos na mobilidade urbana.
No caso registrado em Niterói, a rápida resposta das equipes policiais permitiu a desobstrução da Rua Professor João Brasil e a normalização do tráfego. Até o momento, não há informações sobre feridos durante a ocorrência.
As investigações sobre a participação de outros envolvidos no bloqueio da via continuam, e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.






Deixe um comentário