Um tiroteio em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), na madrugada desse sábado (30), resultou na morte do policial militar de folga Elieze Oliveira da Silva, de 38 anos, e de um homem suspeito de ligação com o tráfico de drogas. Durante o ataque, um outro PM e um turista argentino foram baleados na perna. Ambos receberam atendimento médico e já foram liberados.
Câmeras de segurança registraram a chegada de quatro criminosos armados com fuzis, que dispararam cerca de 30 tiros à queima-roupa, gerando pânico entre os presentes. Os suspeitos, vestidos com calças escuras, coturnos e coletes à prova de bala, fugiram em um carro branco (foto). Até o momento, ninguém foi preso.
Elieze chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu. Já o suspeito de tráfico, que tinha 12 passagens pela polícia, morreu no local. Segundo a Polícia Militar, Elieze era cabo do 33° Batalhão (Angra dos Reis) e tentou se eleger vereador em 2024 pelo Partido Liberal, sem sucesso.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ajuste de contas entre facções criminosas rivais. O delegado Marcelo Russo destacou que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas, testemunhas estão sendo ouvidas e projéteis foram apreendidos para perícia. Ele informou que o relatório investigativo deve ser concluído em breve.
O caso está sob investigação da delegacia de Paraty, que busca identificar e localizar os autores do ataque.
Com informações do g1
Um policial militar de folga, identificado como Elieze Oliveira da Silva, e um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (30), em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), próximo ao Centro Histórico. Um outro PM e um++ pic.twitter.com/nMJSrbAdVR
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) November 30, 2024





