A zebra continua rondando os gramados da Copa do Mundo de futebol feminino. Esta madrugada, a campeã mundial escapou por um triz de ser eliminada precocemente; o outro jogo do mesmo grupo registrou a maior goleada até agora.
Os jogos da última rodada do Grupo E trouxeram emoções conflitantes para quem acompanhou os dois duelos. Enquanto a Holanda confirmou o favoritismo sobre o Vietnã e deu um baile em um placar de 7 a 0, os EUA viram uma bola na trave nos acréscimos do segundo tempo evitarem a eliminação precoce na primeira fase, terminando com o placar de 0 a 0 com Portugal e avançando na segunda colocação do grupo.
Apesar das atuações sem brilho nas duas primeiras rodadas, com a vitória por 2 a 0 sobre o Vietnã e o empate em 1 a 1 com a Holanda, os EUA chegaram para a terceira e decisiva partida com a expectativa do atual bicampeão mundial enfrentando a seleção estreante em Copas. O que poderia ter sido uma vitória simples se transformou em uma batalha até o apito final, com as americanas chegando perto de ver o sonho do inédito tricampeonato consecutivo acabar de maneira precoce.





