Confronto termina com suspeito morto e ônibus usados como barricadas na Zona Sudoeste

Bandidos bloquearam vias na Gardênia Azul e em Curicica durante a noite de quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta

Traficantes sequestraram três ônibus e usaram os coletivos para bloquear importantes vias da Zona Sudoeste do Rio durante a madrugada desta sexta-feira (7). As ações ocorreram em meio a confrontos entre grupos rivais em Curicica e na Barra da Tijuca. Um suspeito acabou morto durante conflito entre bandidos e PMs na Gardênia Azul.

Na região da Gardênia Azul, bandidos sequestraram e atravessaram dois ônibus e um caminhão da Comlurb na Avenida Ayrton Senna, bloqueando completamente a pista por cerca de 30 minutos. Criminosos também incendiaram barricadas nos acessos à comunidade.

Já em Curicica, o confronto entre grupos rivais foi registrado na altura da comunidade Dois Irmãos. O Rio Ônibus informou que um coletivo da linha C47555 – 861 (Rio das Pedras x Curicica) foi atravessado na Estrada de Curicica. Segundo a entidade, a operação das linhas já havia sido normalizada no início da manhã.

Suspeito morto

Segundo a Polícia Militar, PMs do 18º BPM (Jacarepaguá) acabaram atacados por criminosos quando patrulhavam a região do Canal do Anil. Após a chegada do reforço policial, os agentes estabilizaram a área e encontraram um homem ferido. 

Ainda segundo a corporação, ele estava com uma pistola com numeração suprimida e uma mochila contendo grande quantidade de drogas. O homem seguiu socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. 

No início da manhã desta sexta, equipes da 18º BPM realizaram uma operação na região da Gardênia Azul. O patrulhamento segue reforçado na região.

Operações

Na manhã desta sexta-feira (07), a PM também atua em outras comunidades da das zonas Oeste e Norte do Rio, além da Baixada Flumiense, com o objetivo de conter a tentativa de expansão territorial promovida por traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV).

Eequipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam ações na Muzema e no Corredor do Itanhangá, na Zona Sudoeste. Na Zona Oeste, PMs do 14º BPM (Bangu) estão em operação na Vila Kennedy.

Material apreendido na Muzema, na Zona Sudoeste | Crédito: Divulgação/ PM

Na Muzema, equipes do BPChq apreenderam dois fuzis, um adolescente, além de grande quantidade de drogas, um celular e uma máquina de cartão. Segundo a PM, durante a progressão das equipes pela comunidade, criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto.

Já na Zona Norte, equipes do 41º BPM (Irajá) atuam no Complexo do Chapadão. De acordo com a corporação, as operações ocorrem simultaneamente na capital, na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana e no interior.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo