Clã Bolsonaro acredita em indiciamento ao final das investigações da PF, mas não vê razões para prisão de ex-presidente

Ministros do STF já informaram a interlocutores de Bolsonaro que não haverá ordem de prisão antes do trânsito em julgado

Na iminência da conclusão das investigações da Polícia Federal sobre o caso das joias e do golpe de Estado, o clã Bolsonaro e seu entorno já consideram a possibilidade do indiciamento do ex-presidente em ambos os casos. No entanto, existe a expectativa de que Michelle Bolsonaro não seja atribuída a nenhum crime, apesar de os investigadores sinalizarem que a ex-primeira-dama deve figurar entre os indiciados no caso das joias. Segundo o colunista Lauro Jardim, Bolsonaro será indiciado nos dois inquéritos nos próximos dias.

Advogados e integrantes da família Bolsonaro, contudo, informa a colunista Bela Megale, do Globo, acreditam que não há ambiente, atualmente, para que a PF solicite a prisão preventiva de Jair Bolsonaro. A mesma visão é compartilhada em relação à Procuradoria-Geral da República (PGR). Eles avaliam que, mesmo quando o caso for analisado pelo órgão, não haverá pedido de prisão preventiva do ex-presidente.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já informaram a interlocutores de Bolsonaro que não haverá ordem de prisão antes do trânsito em julgado, ou seja, antes de todos os recursos contra o capitão reformado serem esgotados.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading