O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai investigar se Benjamim Cordeiro Herdy, marido de Anic Almeida Peixoto Herdy, foi o mandante da morte da advogada, como sugeriu a defesa de Lourival Correa Netto Fatica, técnico de informática acusado pelo crime. A informação foi revelada pela advogada Flávia Froés, que defende Lourival.
Segundo a advogada, seu cliente escreveu uma carta afirmando que Benjamim teria ordenado o assassinato devido a um conflito familiar. Anic teria sido morta no dia 29 de fevereiro de 2024, no quarto de um motel em Itaipava, Petrópolis, após um golpe na traqueia.
Ainda não se sabe onde está o corpo
O corpo de Anic, desaparecido desde o dia do crime, teria sido retirado do local por Lourival e enterrado em um local ainda não revelado. Flávia Froés prometeu apresentar provas da alegação, e Lourival deve revelar o paradeiro do corpo durante depoimento à Justiça de Petrópolis.
Durante a investigação, a Polícia Civil descartou inicialmente o envolvimento de Benjamim, com quem Anic era casada há 20 anos.
A polícia apontou um possível caso extraconjugal entre Anic e Lourival, que a teria levado de carro após ela ser vista pela última vez no centro de Petrópolis. A família da advogada pagou R$ 4,6 milhões de resgate, mas Anic nunca foi libertada, e seu corpo segue desaparecido.
Além de Lourival, outros três suspeitos, incluindo dois filhos e uma ex-namorada dele, foram presos pelo crime. No entanto, a defesa do técnico nega a participação deles. O MPRJ confirmou que novas informações serão investigadas, mas o processo criminal segue em andamento.
Família de Anic diz que acusações são falsas
A defesa de Benjamim e da família de Anic criticou duramente a acusação, classificando-a como um ato de desespero e crueldade. Eles afirmam que medidas serão tomadas contra Lourival e sua equipe jurídica por falsas acusações, reafirmando confiança no trabalho da Polícia Civil e do MPRJ.
Com informações de O Globo





