Cabo Gilberto e assessor de Janones discutem com palavrões na Câmara; vídeo

Caso ocorreu após debate sobre derrubada de veto no Congresso Nacional. Deputado e assessor apresentam versões diferentes sobre o episódio.

Uma confusão registrada no Câmara dos Deputados mobilizou a polícia legislativa após um episódio envolvendo o deputado Cabo Gilberto Silva (PL) e um assessor parlamentar ligado ao deputado André Janones (Rede). O caso ocorreu no Salão Verde da Casa, durante uma entrevista concedida à emissora GloboNews nesta quinta-feira (30).

A situação teve início quando o assessor Bernardo Moreira, que também é pré-candidato a deputado distrital pelo PSB, interrompeu a entrevista do parlamentar com uma manifestação verbal. “Anistia é o c4aralho. Lula reeleito”, gritou o servidor.

Interrupção durante entrevista

Durante a gravação, Moreira apareceu atrás do deputado e fez uma declaração em voz alta, o que provocou reação imediata no ambiente. O episódio ocorreu em meio à repercussão da derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto presidencial ao projeto da dosimetria.

Após a interrupção, Cabo Gilberto seguiu com a entrevista e, em seguida, abordou o assessor no próprio Salão Verde.

Agressão verbal

Segundo o deputado, houve agressões verbais direcionadas a ele e a outras pessoas presentes.

“Ele agrediu a mim e a outras pessoas. Quando ele voltou, eu pedi respeito. Aí ele veio para cima, me agredindo novamente”, afirmou. Questionado se a situação envolveu agressão física, o parlamentar confirmou que se tratou de manifestação verbal.

Já Bernardo Moreira apresentou uma versão diferente. Em depoimento, ele negou ter praticado qualquer tipo de agressão.

“Em hora nenhuma fiz qualquer agressão verbal. Só chamei ele de deputado. A única coisa que falei foi: ‘Me poupe, deputado’”, declarou.

Segundo ele, não houve contato físico com o deputado ou com outras pessoas. Veja a briga:

Atuação da polícia legislativa

Após o episódio, Cabo Gilberto acionou a polícia legislativa, que conduziu o assessor para prestar esclarecimentos. Durante a confusão, a corda do crachá de identificação de Moreira se rompeu.

O assessor foi ouvido e liberado após o depoimento, no qual reiterou que não houve agressão física nem conduta irregular.


Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading