Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres solicitou a Alexandre de Moraes que os depoimentos colhidos no âmbito do procedimento administrativo disciplinar (PAD) a que responde na Polícia Federal (PF) sejam anexados ao inquérito no qual é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). A informaçõo é do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrrópoles.
O PAD pode culminar com cortes de salário e até mesmo a expulsão de Torres, que é delegado, dos quadros da PF. A avaliação de Anderson Torres é que, até o momento, os treze depoimentos colhidos corroboram sua versão de que não foi omisso nos atos de 8 de Janeiro, quando comandava a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Dessa forma, ele acredita que o compartilhamento do material ajudará a provar sua inocência no STF.
Em agosto deste ano, o plenário do Supremo Tribunal Federal anulou ofício da PF, de 2021, que estabelecia que todos os processos internos do órgão fossem cadastrados com nível de acesso restrito ou sigiloso, impedindo o acesso público.





