Amorim anuncia aumento do valor das emendas impositivas na Alerj

Valor das impositivas era de 0,37% da arrecadação líquida de impostos estaduais, mas passou a ser 0,77%

Na sessão desta quinta-feira (12), o novo líder de Governo, Rodrigo Amorim (União) garantiu que alguns vetos a projetos aprovados pela Casa serão revistos pelo governador Cláudio Castro (PL), e anunciou o aumento do percentual das emendas impositivas dos deputados.

O valor saltou de 0,37% para 0,77% da arrecadação líquida de impostos estaduais. A decisão teria sido acordada na última reunião sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ocorrida nesta quarta-feira (11).

Ainda segundo Amorim, o presidente Rodrigo Bacellar determinou um estudo sobre os vetos a projetos mais relevantes. O deputado tem dialogado com a assessoria fiscal da Casa e com o governo e, naquilo que não afronte a Constituição , vai trabalhar pela derrubada. Ele quer resolver a questão antes do recesso de julho.

Na próxima semana, mesmo curta por conta do feriado, o líder governista deve levantar os últimos pedidos dos colegas para derrubada de vetos . Até Dani Monteiro (PSOL), que está licenciada por conta de uma missão no exterior, já teve a lista acolhida pelo bolsonarista na manhã de hoje.

Em plenário, Renata Souza (PSOL) também pediu atenção à proposta dela sobre o Observatório da Fome Hebert de Souza, sinalizando adaptação devido à decisão sobre as emendas. Com a filha bebê no colo, que batia palmas enquanto ambos conversavam ao microfone sobre o assunto, comemorou com a frase de Betinho.

“Quem tem fome, tem pressa”, declarou a socialista que ainda completou que até a pequena descendente já entende que deve apoiar o combate ao problema no Rio.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading