Adutora rompe em novo trecho no bairro de Guadalupe e afeta distribuição de água na Zona Norte e Baixada Fluminense

Sistema Ribeirão das Lajes é responsável pelo fornecimento de água para Centro e Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, além de abastecer áreas de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados

Seis dias após o rompimento de uma parte da adutora da empresa Águas do Rio, ocasionando danos na comunidade do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte, um novo trecho apresentou um vazamento nesta quarta-feira (8). Conforme comunicado da empresa, equipes da concessionária estão trabalhando no reparo, porém alguns bairros da capital e municípios da Baixada Fluminense podem enfrentar falta de água.

Devido a essa intervenção, a Cedae decidiu adiar a manutenção preventiva que estava programada para ocorrer nesta quinta-feira na Estação de Tratamento do Guandu (ETA Guandu).

A adutora faz parte do Sistema Ribeirão das Lajes, responsável pelo fornecimento de água para o Centro e Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, além de abastecer áreas de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.

A concessionária não divulgou uma estimativa para a conclusão do reparo e destacou que o restabelecimento do abastecimento de água ocorrerá gradualmente após a conclusão do serviço.

A Águas do Rio orienta que os clientes reservem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a regularização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Regiões afetadas:

  • Rio de Janeiro: Centro e Zona Norte
  • Japeri: Cidade Jardim Marajoara, Cidade Sr. Do Bonfim, Citrópolis, Eldorado, Marajoara, Morro Citrópolis, Parque Guandu, Parque Mucaja, Parque Santos, Santa Terezinha, Belo Horizonte, Centro, Engenheiro Pedreira, Eucaliptos, Jardim Primavera, Jardim São João, Nova Belém, São Jorge, Transmontana e Vila Central
  • Nova Iguaçu: Jardim Guandu, Prados Verdes e KM32
  • Queimados: Distrito Industrial, Jardim Campo Alegre, Jardim da Fonte, Parque Industrial, Parque Olimpo, Piabas, Pinheiro, Parque Ipanema, Eldorado, Fonte Cova, Grande Rio, Jardim São Miguel, Jardim Magnolia, Jardim Santa Rosa, Jardim Vista Alegre e Parque Valdariosa.

Com informações de O Globo.

Mais recentes

Blog no WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading