Ricardo Cappelli, que acaba de deixar a Secretaria Executiva do Ministério da Justiça, será o novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Segundo Andréia Sadi, em seu blog no g1, ele aceitou o convite feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que é do mesmo partido, o PSB.
Cappelli foi interventor na segurança pública do Distrito Federal, após os ataques golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Também chefiou interinamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. Ele saiu do ministério porque o ministro da Justiça, Flávio Dino, deixou o cargo para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O novo titular da pasta, Ricardo Lewandowski, formou sua própria equipe.
Cappelli também é cotado para disputar a prefeitura do Rio pelo PSB. Sua candidatura está sendo costurada dentro do partido.





