Um ônibus de turismo foi completamente destruído por um incêndio na manhã desta terça-feira (10), na RJ-101, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente ocorreu na pista sentido Gramacho, próximo à Estação Corte 8. Não há informações se o incidente tem relação com a operação realizada pela Polícia Civil no Complexo de Israel.
De acordo com relatos preliminares, o fogo teria começado devido a uma pane elétrica no coletivo. O quartel de Caxias recebeu acionamento às 6h05 para atender a uma ocorrência de “fogo em veículo”. Não houve vítimas, e o incêndio foi controlado e finalizado pelos militares.
Imagens registradas por populares mostram as chamas tomando conta do ônibus. Veja:
Ainda não há confirmação se o incidente está relacionado à operação da Polícia Civil realizada nesta manhã no Complexo de Israel, que fica nas proximidades. Em função da ação policial, o município entrou em Estágio 2 às 6h50, condição que indica ocorrências de alto impacto com potencial para afetar serviços essenciais como mobilidade, saúde e segurança pública.
Um motorista e um passageiro foram baleados durante um tiroteio que acontecia na Avenida Brasil. Até o momento, 11 criminosos foram presos e três fuzis foram apreendidos.
A empresa responsável foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.





