O segundo conjunto de portos e terminais a serem concedidos pelo governo federal está com previsão de receber investimentos de R$ 2,5 bilhões e está agendado para ser leiloado na B3 em setembro.
Conforme informações do Painel S. A., da Folha de S. Paulo, na relação do Ministério de Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), constam cinco instalações portuárias localizadas em Itaguaí/RJ (para movimentação de granel mineral), Vila do Conde/PA (para granel mineral de fertilizantes), Fortaleza/CE (para contêineres) e duas em Santana/AP (para movimentação de granel vegetal).
A Antaq definiu a data de 23 de maio para os primeiros leilões de portos. No primeiro grupo, serão arrendados seis terminais: quatro áreas no porto de Recife, uma no Rio de Janeiro e outra no Porto de Rio Grande (RS).
A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do ministério está trabalhando para realizar um terceiro conjunto de leilões ainda este ano, que contemplará mais seis concessões, completando assim as 16 áreas previstas para este ano.





